Uma pesquisa global mostra que 100% dos profissionais de educação entrevistados no Brasil acreditam que o uso da tecnologia deve mudar a maneira como os estudantes aprendem. A opnião dos brasileiros está acima da media mundial que foi de 85%. A média da América Latina é de 99%.
Para 88% dos entrevistados de instituições brasileiras, a tecnologia também deve aprimorar a forma como os professores ensinam, contra os 76% de outras regiões do mundo e os 91% da América Latina.
No total, o estudo incluiu entrevistas, realizadas entre setembro e novembro de 2010, com 500 gestores de educação e tomadores de decisão da área de TI, de instituições educacionais de 14 países dos cinco continentes: Autrália, Brasil, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, México, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido. A pesquisa também inclui 600 profissionais dos EUA. Metade dos entrevistados era de escolas de Ensino Fundamental e Médio e, a outra metade, de faculdades e universidades.
O estudo global aponta, principalmente, para uma nova "aprendizagem conectada" em uma economia em rede, que exige o desenvolvimento da tecnologia para aumentar a competitividade global da educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário