quinta-feira, 16 de junho de 2011

Câmara quer ajuda do Orkut e Facebook contra bullying

Para o parlamentar Sandro Alex, as empresas de tecnologia, que já têm representação oficial no Brasil, precisam ajudar o governo no combate ao bullying e à pedofilia. "Essas companhias ganham muito dinheiro e precisam se comprometer com o bem estar de seus usuários"
Para ele, a colaboração entre as empresas e o estado é indispensável. O Google, responsável pelo Orkut, e o Facebook, maior rede social do mundo, precisam desenvolver ferramentas capazes de auxiliar no combate ao bullying, defende o deputado. "Após a CPI da Pedofilia, conteúdos de pornografia infantil foram retirados dos sites, mas ainda há muita coisa no ar", completou o deputado.
Sem censura - Sandro Alex pensou em incluir o Twitter no requerimento, mas não pode convidar a empresa para o debate, já que ela não possui representação oficial no Brasil. Antes da votação da semana passada, advogados do Facebook e Google procuraram Alex para entender melhor o que sugeria o documento.
As empresas não são obrigadas a responder à Comissão, mas Alexandre Hohagen, presidente do Facebook Brasil, e Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, já sinalizaram que pretendem participar da audiência. Alex não encara o compromisso como qualquer tentativa de censura: “Não queremos controlar a internet. Apenas queremos proteger a sociedade brasileira", explica o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário